O melhor da Nova Inglaterra

O melhor da Nova Inglaterra

Casas encantadoras com cercas brancas; pontes excêntricas cobertas; surfe na costa escarpada Atlântica; serras muito elevadas; casas e restaurantes imponentes e sofisticados; história Colonial; veleiros e frotas de navios baleeiros. Estas são algumas das imagens icônicas de Nova Inglaterra que tentámos reunir nesse itinerário cheio de contrastes.

ITINERÁRIO DE MOTORHOME

Dia 1 > Retire seu motorhome em um dos estabelecimentos da Cruise America em New York ou perto de Long Island Sound antes de seguir em direção nordeste rumo ao primeiro acampamento onde irá pernoitar.
 135 milhas até Preston  Visite o Barnum Museum em Bridgeport onde esse extravagante homem de circo foi outrora Mayor. 
www.hiddenacrescamp.com

Dia 2 > Regresse descendo ao longo da costa paisagística do Thames para visitar o Mystic Seaport. Este outrora enorme porto baleeiro e estaleiro de veleiros rápidos é um esplêndido museu vivo ao ar livre, com muitos navios antigos e exemplos da vida em Nova Inglaterra há duzentos anos atrás.  
 125 milhas até Scusset Beach State Reservation em Sandwich dando um salto até Hyannis  Visite Newport, Rhode Island, onde as enormes mansões dos Vanderbilts serviram de cenário ao The Great Gatsby de F. Scott Fitzgerald, e de Robert Redford.
www.mass.gov/dcr/parks/southeast/scus.html

Dia 3 > Uma volta para visitar a Hyannis da família Kennedy antes de prosseguir, de novo, rumo ao norte com destino a Plymouth aonde o Mayflower trouxe os peregrinos em 1620. A sul se encontra a Plimoth Plantation, uma reconstituição séria da aldeia dos Peregrinos e de sua
vida tal como era em 1627. (Para explorar a histórica e interessante cidade de BOSTON, sugerimos que prolongue sua estadia nesse acampamento e que use o conveniente serviço de transportes urbanos MBTA para entrar e sair da cidade. (www.mbta.com) Como alternativa, talvez você queira começar o itinerário neste local, retirando seu RV em um dos nossos estabelecimentos em Boston.
 55 milhas até Plymouth  Visite Plymouth Rock, da qual reza a lenda (e talvez seja verdade) que foi o local onde os Peregrinos primeiro puseram seus pés neste lugar que iria se tornar um dia nos Estados Unidos da América.
www.pinewoodlodge.com/index.php

Dia 4 > Vá rumo ao norte e para além da cidade de Boston. Uma parada interessante seria em Lexington, onde o primeiro conflito deu início à Guerra da Independência e onde Sam Adams e John Hancock foram acordados por Paul Revere na sua mais famosa cavalgada. Outra parada surpreendente seria em North Salem, New Hampshire, onde se situa o Stonehenge americano há já 4.000 anos.
 145 milhas até Salisbury Beach  Visite Salem Massachusettes, onde se deram os infames julgamentos por bruxaria em 1692.
www.beachroservpark.com

Dia 5 > O itinerário regressa brevemente a New Hampshire para o levar depois ao Maine e às paisagens impressionantes do litoral atlântico. Seu destino será Bar Harbor na Mt Desert Island, rodeado pelos penhascos e as paisagens marinhas do Acadia National Park.
 235 milhas até Bar Harbor  Visite Abbe Museum em Sieur de Monts Spring e pegue a balsa até Little Cranberry Island.
www.koa.com/where/me/19133

Dia 6 > Do interior a Bangor, capital do Maine, e depois até à parte interior pitoresca desse estado. O seu destino será o Blue Mountain State Park e o seu acampamento. Vivem aqui alces e outros animais selvagens, bem como imensos esquilos vermelhos e os mais esquivos ursos negros e coiotes.
 160 milhas até Mount Blue State Park. Visita a pitoresca Webb Beach e o Center Hill que fica perto. As crianças desfrutarão de uma visita ao Nature Center do parque.
www.maine.reserveworld.com

Dia 7 > Ao ir de novo rumo a New Hampshire, verá que as montanhas ficam mais altas. Muitas das que poderá observar terão 4.000 ou 5.000 pés de altura, sendo que Mount Washington, com seus 6.288 pés dominada a paisagem impressionante, enquanto você se dirige cada vez mais rumo ai interios da White Mountain National Forest. Sua parada onde irá pernoitar deve estar planejada para que fique no Beech Hill Campground perto de Bethlehem.
 280 milhas até Bethlehemem  Visite o cimo do Mount Washington na ferrovia de trenzinho a carvão de 1869. Na linda Bethlehemem, encontrará elegantes restaurantes franceses.
www.beechhill.com

Dia 8 > Pouco depois de ter entrado em Vermont, chegará ao resort aberto durante o ano inteiro que rodeia Killington Peak. Aqui existe muito para ver e fazer antes de continuar rumo ao acampamento onde sugerimos que passe a noite.
 125 milhas até White River Valley  Visite Dartmouth College, conhecido no mundo inteiro, enquanto se desloca através de Hanover.
www.vtstateparks.com/htm/camping.htm

Dia 9 > Não existe, provavelmente, quem tenha capturado a idade de ouro da ’Americana’ de modo mais memorável que Norman Rockwell. Muitas das capas que ele criou para o Saturday Evening Post nos anos 40 e 50 foram pintadas em Arlington, no Vermont. Sua casa é nos dias que correm The Inn on Covered Bridge Green.
 60 milhas até Arlington  Visite a Norman Rockwell Exhibition.
www.campvermont.com/battenkill/index.html

Dia 10 > A sua rota o leva ao estado de New York e continua ao longo do Hudson River, em direção sul. Vai conduzi-lo até Hyde Park, onde nasceu e viveu Franklin D Roosevelt e onde foi enterrado com sua esposa Eleanor. Sugestões para o almoço: o Culinary Institute of America se situa aqui e quatro restaurantes gourmet nos quais terá que reservar. Seu Yogi Bear’s
Jellystone Lazy River Camp se situa apenas
 23 milhas mais adiante em Gardiner.  140 milhas até Lazy River  Visit as casas de ambos FDR e Eleanor em Hyde Park.
www.lazyriverny.com

Dia 10 > Chegou a hora de entregar seu motorhome.
 95 milhas até ao estabelecimento da Cruise America de New York.

Detalhes da Viagem:
A partir de: Newark, New York, Boston(Norte ou Sul)
Duração: 11 dias
Distância: 1,535 milhas